47a Expô Fernandópolis - Apoio: Crystal e TNT Link para Guiche Web Link para Guiche Web

Enfeite Risca

A FESTA

A criação da Exposição de Fernandópolis foi para comemorar o aniversário de 29 anos do município. Em seu primeiro ano, a festa ganhou o nome oficial de “Exposição de Animais e Produtos Derivados”. Consequentemente, o município passava naquele momento a possuir um evento que marcasse sempre a data de seu aniversário. O empenho dos fernandopolenses foi tão grande que em apenas um mês toda a estrutura do recinto estava pronta. Ao longo de seus 49 anos de existência, a Exposição de Fernandópolis investiu numa ampla infra-estrutura, ganhou destaque nacional, sempre conquistando inúmeras atrações e uma vasta diversificação de seus negócios.
A EXPO Fernandópolis agrega um dos maiores rodeios e uma das melhores linhas de show do País, atraindo um grande número de expositores e empresas patrocinadoras, sem deixar de manter sua tradição de Exposição de animais. Todo mês de maio, o clima é diferente na cidade e também na região, afinal de contas, maio é mês da tradicional EXPO.



CURIOSIDADES

- Área total do recinto Drº Percy Waldir Semeghini é de 280 mil²;
- O recinto dispõe de estacionamento para mais de 15 mil veículos;
- O pavilhão para exposição de animais possui 435 argolas;
- recinto para leilões;
- um recinto para julgamento e exposição de cavalos com arquibancada coberta;
- exposição de ovinos;
- A festa possui quatro grandes pavilhões que abrigam mais de 200 expositores dos mais variados setores durante os 11 dias de feira:
- A rede hoteleira de Fernandópolis consegue 100% de lotação;
- Cerca de 370 shows já foram realizados na EXPO desde a década de 70.

Enfeite Risca